Atualize seu navegador!
Notícias

Serviço Social traz "Biodanza" para as mães!

A assistente social Maraelisa Correa Cravo oportunizou para o grupo de mães uma quarta-feira diferente. Uma vivencia através da Biodanza.

O encontro:

A sessão foi planejada com o intuito de integração entre os participantes do grupo, com ênfase no significado da roda, do olhar, da criatividade, da afetividade. Tivemos como tema central a qualificação das pessoas, proporcionando uma abertura para as vivências.

Nas vivências se oportunizaram movimentos onde cada um pudesse se expressar livremente, dentro das suas possibilidades. Com as músicas especialmente selecionadas, as emoções deflagradas se revelaram em gestos plenos de sentido. Um encontro que trouxe mais harmonia e beleza ao viver de cada um!

Facilitadora do encontro: Ana Aurea Johann, titulada pela International Biocentric Foundation. 
Em Novo Hamburgo, grupo regular de Biodanza com encontros semanais em conjunto com Sonja Regina Bender.

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é "um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida" (Toro, 2002, p.33)

"A Biodanza não é somente um conjunto de exercícios com músicas ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim, uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a "dançar a vida" e descobrir o "prazer de viver"."
(Rolando Toro, Criador do Sistema Biodanza)


Fonte: APAE de Sapiranga